Você Sabe Como Estão as Fezes do Seu Cão Hoje?

Xixi e cocô do cachorro dão sinais da sua saúde

 

Reparar nas fezes do seu cão é uma das maneiras de cuidar bem da saúde dele. Por isso, fique sempre atento, e, caso as fezes do seu cachorro sejam regularmente moles, pode ser que o problema esteja na alimentação. Isso não é uma tarefa difícil de resolver, como você vai perceber nas dicas de hoje.

É importante você saber perceber a diferença entre diarreia e fezes moles. Essa última será sempre pastosa, sendo fácil de recolhê-la para limpar o ambiente. Já a diarreia contém bastante líquido, não sendo possível pegá-la com uma pá, por exemplo. Além disso, ela pode ser um alerta de que seu companheiro esteja com algum problema.

Nesse caso, é necessária atenção dobrada, pois se as fezes do animal conter sangue e ele estiver amoado, com cara de quem está passando mal, o melhor é levá-lo para uma consulta com o veterinário. Se ele estiver com aparência normal, evite alimentá-lo como de costume e faça com que ele beba bastante líquido.Substitua a ração por uns diasSubstituir a ração dele por outra, ou até mesmo por comida de humano, é uma boa alternativa. Um arroz com frango, ou com carne moída pura, pode ajudar para que ele saia desse quadro de diarreia. Além de que ele vai adorar! Mas não se esqueça: se a situação persistir após 2 ou 3 dias, o melhor mesmo é procurar um  veterinário.

 

Clique aqui para receber mais informações sobre como cuidar do seu pet.

Como alimentar um cão com cocô mole

Proteínas são ideais para melhorar a consistência das fezes dos cães. Você pode adicionar também fibras digestíveis que vão fazer com que o intestino dele funcione de modo normal, ou seja, com as fezes mais duras.

Se você optar por essa dieta, prefira também as carnes brancas, como frango e até peixe, mas escolha sempre carne de verdade e não embutidos como linguiça e salame.

Pique a carne em pedaços menores e misture com um carboidrato, como o arroz. Esse tipo de alimentação é muito saudável e seu companheiro vai ficar muito feliz, mesmo que ele esteja super acostumado a comer sempre ração.

Diarreia - se o cocô do seu cão está assim, leve-o ao um veterinário

No combate à diarreia, evite (não dê de forma alguma) dar a seu cão leite ou outro tipo de produto que tenha lactose em sua composição. Na verdade, o único leite apropriado para cães é o da cadela. Inclusive, se seu pet ingere leite, esse pode ser o motivo de suas fezes serem moles. Pare agora com isso!

Outra coisa que deve ser banida da alimentação do animal são as comidas com teor de gordura, como a frituras, que colaboram e muito para amolecer o cocô do eu cachorro.

Carboidrato e proteínas vão ajudar a combater a diarreia

Se você quiser adicionar no prato do seu cãozinho as mesmas fibras que você já utiliza (farelo de trigo ou aveia), não tem nenhum problema. Muito pelo contrário, estudos apontam que elas diminuem o risco de câncer de cólon. Mas tudo sem exagero, pois é o excesso que prejudica.

Essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado. Coisas simples, como observar o xixi e cocô do animal, podem fazer diferença na qualidade da saúde dele. E mais uma vez, persistindo os sintomas, procure a ajuda de um veterinário.

Assista o vídeo com mais dicas para cuidar do seu cão com diarreia

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s